A preservação da Fertilidade Feminina através do Congelamento de Óvulos

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Apesar de ser cada vez mais comum diante das mudanças sociais e comportamentais das mulheres, a técnica de congelamento de óvulos não é um tratamento novo – existe há mais de dez anos.

O congelamento de óvulos é uma alternativa para mulheres que desejam preservar sua fertilidade ou que se submeterão à quimio ou radioterapia como tratamento de câncer. Além disso, a técnica possibilita que casais que não desejam ter filhos no momento possam ter filhos no futuro, sem a preocupação do relógio biológico.

Atualmente, sabemos que os óvulos perdem progressivamente sua qualidade, sendo assim, 11% das mulheres não conseguem engravidar depois dos 34 anos e 33% são inférteis depois dos 40 anos.

Com as técnicas atuais conseguimos guardar os óvulos numa fase mais precoce da vida, para que sejam utilizados no futuro, caso sua idade ou tratamento quimioterápico não lhe permita mais ter filhos. Portando, o congelamento não deixa os óvulos envelhecerem e preserva, assim, a fertilidade feminina.

Todo o processo de congelamento de óvulos dura em média de 12 a 14 dias. O Fivmed oferece hoje condições ainda mais facilitadas e valores mais acessíveis. Para mais informações, entre em contato.

Posts relacionados