A Humanização na Busca pelo Sonho

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Além da vital importância do enfermeiro que todo mundo já conhece, no Fivmed seu papel vai adiante. Aqui ele também possui a capacidade de humanizar o centro cirúrgico, colocando toda a beleza de sua profissão em prática, através do acompanhamento, da atenção e do cuidado de que o paciente tanto necessita.

É ele quem tem mais contato com o paciente, ele acompanha desde uma orientação, de uma consulta, até o procedimento cirúrgico. A nossa equipe de enfermagem acompanha o paciente desde a entrada na clínica, passando por todo tratamento. Convivendo lado a lado com nossos pacientes em busca de um só objetivo, o seu sonho.

O enfermeiro além de ser o elo entre paciente e médico, atua na interação das equipes do interior da clínica, por isso é importante que ele tenha uma boa comunicação, habilidade técnica e conhecimento científico.  A relação do enfermeiro com o médico também é fundamental, baseada na confiança e no respeito mútuo, afinal é uma parceria, sempre buscando o melhor para o paciente.

Como se trata de uma situação delicada, a chefe de enfermagem do Fivmed, Ligia Rebouças, ressalta a relevância de conscientizar toda a equipe sobre a importância de humanizar a relação com o paciente: “É de fundamental importância a maneira do olhar, do falar, do carinho com o paciente, para que ele tenha tranquilidade e segurança.

No Fivmed, proporcionamos essa relação harmoniosa e de zelo com nossos pacientes, o que potencializa ainda mais a chance de chegarmos juntos ao resultado tão esperado.

Posts relacionados